Posted on 1 comentário

Confira 4 tipos de telhas que separamos para que você compreenda a diferença entre elas.

Você pode não saber mas existem muitos tipos de telha para cobrir a sua casa. Todas elas têm as suas vantagens e benefícios e é preciso que você conheça cada uma delas se quiser fazer a escolha certa para a sua construção ou reforma.

As telhas têm sim uma grande importância que vai além da cobertura e proteção do seu lar. Muitas delas têm um trato estético muito importante. Por essa razão é que, se você quer os melhores resultados para o seu imóvel, é preciso fazer a escolha certa.

Por essa razão é que separamos aqui alguns modelos que vão fazer a diferença em sua obra. Para cada uma delas separamos características que são importantes na hora de sua escolha.

Quer saber quais são esses tipos de telha? Então fique de olho neste artigo. Abaixo seguem 4 tipos de telhas que se encaixarão perfeitamente com as suas necessidades e poderão ser asseguradas com nosso Grampo Fixa Telhas Universal Gfix. Vamos lá?

1. TELHA MEDITERRÂNEA


Dentre os modelos que mais se destacam atualmente está a telha de modelo de cerâmica mediterrânea, que permitem uma redução de peças para cobrir um metro quadrado.

No caso serão necessárias 13 peças ao invés de 17 normalmente usados em outros modelos convencionais.
Além da telha mediterrânea, a telha americana também possui essa característica!
Podem ser encontradas em diversas cores, este é um modelo bastante utilizado para a construção e casas padrão para condomínios.

2. TELHA ROMANA

Assim como as telhas do tipo cerâmica mediterrânea, as telhas romanas reduzem a quantidade necessária por metro quadrado de instalação. São necessárias apenas 10,5 peças para cobri-lo.
São vendidas na versão natural sem impermeabilidade.

3. TELHA PORTUGUESA

Caracterizada pela capa curva e com canal reto, ela garante uma maior estabilidade dimensional, maior resistência e baixíssima absorção de água em casos de chuva.

4. TELHA TERRACOTA

Vantagens deste tipo de telha são, baixa absorção d’água, impermeabilidade, resistência, conforto térmico, beleza e
durabilidade.

Sua composição é produzida com argila microgranulada moldada em prensas de grande capacidade de compactação, em um processo de monoqueima em fornos a rolo a temperaturas de até 1.150°C.

Acabamento nas cores nas cores marfim, branca, verde-oliva, cerâmica, vinho, cinza-claro, grafite e azul-cobalto. Algumas cores são produzidas somente sob-encomenda.

Além desses, há ainda outros tipos de telha onde nossos grampos Gfix se adaptam! Consulte-nos!

Esperamos que você tenha gostado deste artigo! Pergunte se tiver alguma dúvida em nossa página de contato! Sucesso!